50 anos do grupo Cordão de Ouro

O grupo de capoeira Ginga de Maputo adora intercâmbios e desta vez atreveu-se e saiu do país mais uma vez para participar do Dia de Ouro, evento comemorativo de 50 anos do grupo Cordão de Ouro, em São Paulo, Brasil.
Infelizmente foram apenas 5 integrantes do grupo a custo próprio (contramestre, professores e instrutora) embora o desejo fosse obter patrocínio para que mais integrantes pudessem ir e todos bebessem da belissima experiência colhida.
O evento decorreu de 9 a 13 de Agosto com vários workshops com grandes mestres, rodas de capoeira, rodas de samba, conversa com mestres e lançamento de literatura sobre a capoeira, e no ultimo dia, cerimónia de graduação do grupo Cordão de Ouro.

A experiência ficou, pudemos trocar ideias com grandes individualidades da capoeira, rever amigos e fazer novos amigos e contactos para fuuros encontros, tanto fora como levá-los a Moçambique para conhecer o país e o trabalho que fazemos com a capoeira, bem como dar a conhecer de perto a história e o desenvolvimento da mesma no país.

Agradecimentos especiais:
– a família dos integrantes do grupo que viajaram pelo apoio incondicional e confiança e respeito pelo trabalho que fazemos e buscamos
– ao nosso grande amigo Gabriel Limaverde do grupo de capoera angola Nzinga (que realizou um belissimo trabalho em Maputo por 11 anos e regressou agora para SP) pela amizade e hospitalidade. Obrigado é ainda pouco para expressar a gratidão
– ao nosso amigo Mestre Espirrinho do grupo CDO que nos ajudou bastante com a logistica para podermos participar do evento
– ao Mestre Suassuna por nos receber, ao qual parabenizamos pelo belissimo trabalho realizado até então. Esperamos que tenha gostado da prenda 🙂
– a capoeira por nos dar a oportunidade de conhecer história, lugares, pessoas e por nos tornar cidadãos que desejam ser melhores a cada dia e inspirar massas e gerações com o nosso trabalho, ideiais, visão e missão.

A capoeira é para ensinar e aprender, nunca se deixa de aprender.

Na foto, CM Mosquito, Professores Preguiça, Envergonhado e Rijo e Instrutora Bombom com Mestre Suassuna e vários mestres no cinquentenário da CDO.

Leave a Reply